Silvio Santos envia carta aos funcionários; clima estaria tenso no SBT após encontro com Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

Silvio Santos enviou um comunicado para todos os seus funcionários do SBT sob imediação do RH da casa. O objetivo foi explicar o seu encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em homenagem aos seus 90 anos de vida, comemorados no último sábado, dia 12 de dezembro. No encontro, houve uma troca recíproca de elogios entre o Patrão e o mandatário nacional, o que desagradou uma parte dos setores da emissora paulista.

No encontro, Silvio Santos foi agraciado com um selo dos Correios estampado o seu nome. A benfeitoria foi destinada ao Homem do Baú pelo fato de ser reconhecido como um dos principais contribuintes para a cultura nacional, tendo em vista sua vasta carreira no entretenimento televisivo.

Informações publicadas pelo colunista Maurício Stycer, em sua coluna no portal UOL, indicam que boa parte dos funcionários do SBT ficaram descontentes com o encontro, sobretudo por um motivo especial: Silvio Santos e Jair Bolsonaro, frente a frente, dispensaram o uso das máscaras de proteção, um dos protocolos elementares para o combate à pandemia imposta pelo coronavírus.

“A minha concessão de televisão pertence ao Governo Federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu ‘patrão’ que é o dono da minha concessão”, disse Silvio Santos, no encontro com Jair Bolsonaro. “Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego”, completou o Patrão.

De acordo com a reportagem de Stycer, o objetivo da carta enviada aos funcionários da casa era abafar um pouco dos ânimos descontentes com o encontro, buscando o bom e velho estilo de reconciliação do Homem do Baú, que em toda a sua carreira evitou discussões públicas.

No mesmo encontro estiveram presentes o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, além do genro de Silvio Santos, o deputado federal Fabio Faria, marido de Patrícia Abravanel e atual ministro das Comunicações do governo de Jair Bolsonaro.