Silvio Santos, que comemorou 90 anos no último sábado (12), foi agraciado com uma linda homenagem. O maior animador da história da televisão brasileira virou selo para as correspondências, em cerimônia que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Em seu discurso de agradecimento, Silvio Santos pontuou elogios ao mandatário nacional, dizendo que ambos compartilham do mesmo carisma, em certa medida, rendendo-lhes muita admiração e carinho por parte do povo brasileiro. Jair Bolsonaro retribuiu a gentileza, descrevendo o Homem do Baú como um dos grandes símbolos vivos da história do país.
“Espero que você não mude nada, continue assim como você está. Não precisa fazer discurso, nem nada. O povo gosta de você como você é. É um jeito, igual a mim. Pessoal fala: ‘ah, Silvio Santos tem carisma’. O que é carisma? Não sei. Não aprende na escola, é inexplicável”, disse Silvio Santos.
Internautas criticam ausência de máscara
No Twitter, muitas pessoas criticaram o fato de Silvio Santos e Jair Bolsonaro estarem sem o devido uso das máscaras de proteção. Ambos são idosos, em especial o apresentador, com nove décadas de vida. Ambas as assessorias não deram informações complementares sobre testagens para a Covid-19 antes do encontro.
O apresentador está afastado de suas funções na televisão desde o início da pandemia. Esse já é o maior período no qual Silvio Santos ficou afastado da televisão em toda a sua carreira, com mais de seis décadas de existência. A família quer que o apresentador aguarde a dose de um imunizante eficaz para retornar ao posto.