O jornalista Carlos Nascimento, que apresentava o jornalístico SBT Brasil não tem mais cadeira cativa no canal de Silvio Santos. A notícia chocante, do desligamento do apresentador, chega através de um comunicado interno do canal para os demais funcionários.
A informação bombástica foi divulgada pelo colunista do UOL, Maurício Stycer. Ele revelou que o diretor de jornalismo do SBT, José Occhiuso foi o grande responsável por soltar o comunicado da demissão do veterano, que aconteceu ainda no início desta segunda-feira (14).
De acordo com o diretor, Nascimento é um repórter “inquieto, crítico e observador”, mesmo sendo lembrado por sempre ancorar os telejornais, ficando normalmente na bancada, sem ir para as matérias externas.
Occhiuso ainda escreveu que Carlos Nascimento foi responsável por levar prestígio e credibilidade aos telejornais que ele comandou no canal de Silvio Santos e deixa a emissora com a gratidão do setor jornalístico.
Embora o diretor da emissora informe que Carlos estava trabalhando no SBT há 11 anos, ele, na verdade, começou a trabalhar no canal no ano de 2006, há 14 anos, e foi por muito tempo o principal rosto do jornalismo do canal paulista.
A história triste do desligamento do jornalista pegou os admiradores dele de surpresa nas redes sociais: “SBT desistindo de vez de um jornalismo sério”, escreveu um internauta. “Poxa, jornalismo do SBT morrendo aos poucos”, comentou uma usuária do Twitter. Em reação ao post de Maurício Stycer nas redes sociais, um outro internauta comentou: “É de se lamentar”.