Quem acessou o Twitter na noite desta sexta-feira se deparou com o nome do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega entre os assuntos mais comentados. Tudo começou depois que uma notícia falsa de que o apresentador de A Praça É Nossa teria morrido começou a circular pelas redes sociais.
A informação que assustou algumas pessoas nas redes sociais foi desmentida pelo próprio apresentador. O jornalista Paulo Pacheco ligou para a casa de Carlos Alberto, foi atendido pela esposa do apresentador, Renata de Nóbrega, e falou com o titular de A Praça É Nossa.
Na ligação, Carlos Alberto brincou dizendo que parecia que estava vivo. Nos últimos dias, a internet tem “matado” muita gente. Luccas Neto, irmão de Felipe Neto, foi vítima recentemente desses boatos que existem há muitos anos.
11/12/2020: Carlos Alberto de Nóbrega está vivo. pic.twitter.com/1DbnFhhgQl
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) December 12, 2020
Carlos Alberto de Nóbrega não morreu
Várias internautas, entre anônimos e famosos, usaram o Twitter para comunicar que Carlos Alberto de Nóbrega está vivo. Aos 84 anos, o apresentador do SBT está recluso em casa. A Praça É Nossa deixou de ser gravada em abril, devido à pandemia do coronavírus e não há previsão de retorno aos estúdios.
Carlos Alberto de Nóbrega vive e passa bem. Morreu um outro Alberto, amigo do Ricco (e muito parecido com o Nóbrega) pic.twitter.com/8TFwE6Mgdc
— Ricardo Feltrin (@feltrinoficial) December 12, 2020
Em entrevista a Otaviano Costa, em setembro, Carlos Alberto contou os momentos que viveu durante a pandemia. O apresentador afirmou que chegou a fazer biópsia porque desconfiava que estava com câncer. Ao receber o resultado negativo, ele percebeu que o problema estava em sua cabeça, que começou a procurar problemas. Neste período de pandemia, a esposa de Carlos Alberto, Renata, começou a atender pessoas com albinismo em sua clínica.