Conheça os detalhes e como detectar sintomas da grave doença acometida pelo namorado da Fátima Bernardes

PUBLICIDADE

Como noticiado aqui no portal do TVPrime, a apresentadora Fátima Bernardes descobriu um câncer no útero e foi submetida a uma cirurgia para remoção. Acontece que, seu namorado, Túlio Gadêlha, ao acompanhar ela no hospital, acabou descobrindo que também estava com uma grave doença.

O Deputado Federal descobriu que está com pneumonia, que consiste em um tipo de inflamação que acaba afetando os pulmões. Geralmente essa doença é relacionada a uma infecção e começa como um simples resfriado ou uma gripe que não é bem tratada.

A imunidade da pessoa que contrai essa doença diminui drasticamente, fazendo com que as defesas do organismo não sejam eficientes para proteger ou barrar o pulmão do doente. Posteriormente, diferentes tipos de bactérias se infiltram nos alvéolos pulmonares e, a partir daí, ocorre a inflamação da pneumonia.

Existem vários tipos de pneumonia, nos quais os sintomas apresentados por cada uma podem ser diferentes uma das outras, mas todas atingindo a região do pulmão. Existem variedades da doença porque ela pode ser causada por diferentes tipos de bactérias.

Entre os sintomas mais comuns estão a tosse com catarro, falta de ar, febre alta, respiração acelerada, cansaço, fadiga, dor no peito e nas costas, dentre outros. O tratamento, na maioria dos casos, é realizado por meio de antibióticos e medicamentos responsáveis por impedir a evolução das bactérias e do vírus no pulmão. Repouso domiciliar normalmente é recomendado.

Todo cuidado é pouco, no tratamento e na rápida detecção dos sintomas, visto que, esta doença pode ocasionar a morte se não tomar os devidos cuidados.