Luciano Huck anuncia live com ex-ministro Mandetta e recebe ataques de todos os lados

PUBLICIDADE

Luciano Huck usou as redes sociais para anunciar que fará uma live, na noite desta sexta-feira (12), com o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. “Tenho perguntas e dúvidas que gostaria de esclarecer sobre a pandemia e a vacina. Como as coisas estão, como deveriam estar, o que é fato, o que é boato. Quem quiser participar será bem-vindo”, afirmou o apresentador da Globo.

Mandetta foi ministro do governo de Jair Bolsonaro de janeiro de 2019 até abril deste ano. Desde o início da pandemia, em março, Mandetta batia de frente com Bolsonaro. Os desentendimentos resultaram na demissão do ministro. Nelson Teich, que assumiu a pasta na sequência, ficou apenas um mês no cargo.

Curiosamente, Mandetta e Luciano Huck são apontados por algumas pessoas como possíveis candidatos à presidência da República em 2022. O nome do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, também aparece na lista de possíveis presidenciáveis.

Internautas criticam live com Mandetta

No post de Luciano Huck, muita gente apareceu para criticar Mandetta e a própria live. “Vocês forçam muito a barra… Sempre tudo tão artificial”, criticou uma pessoa. “Já que você não será eleito Presidente, convide ele para ser ‘ministro da Saúde de seu governo'”, ironizou outro internauta.

“Pergunte ao médico ortopedista se ele ainda recomenda as pessoas a ficarem em casa até sentirem falta de ar”, comentou mais um. No começo da pandemia, o então ministro orientava as pessoas a ficarem em casa e só ir ao médico se estivessem com dificuldade para respirar.

“Ele vai dizer fica em casa até não conseguir respirar. O que um ortopedista que não está mais na ativa, pode dizer sobre Covid?”, questionou mais um. Mandetta é médico ortopedista e chegou ao Ministério da Saúde ao ser escolhido por Bolsonaro no fim de 2018.