Jornal Nacional dá importante notícia sobre o pagamento do Auxílio Emergencial

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional levou ao ar uma importante notícia sobre o pagamento do Auxílio Emergencial. Na edição desta quinta-feira (10), a jornalista Ana Luíza Guimarães noticiou o caso ao vivo no telejornal mais assistido da TV brasileira. Ana Luíza está substituindo Renata Vasconcellos, que entrou de férias.

O Auxílio Emergencial foi anunciado pelo governo federal no mês de março e começou a ser pago em abril. As três primeiras parcelas, bem como a primeira prorrogação para mais dois pagamentos, foram de R$ 600. Mães chefes de família receberam o dobro do valor.

Em agosto, o governo anunciou que haveria o pagamento de mais quatro parcelas no valor de R$ 300. O benefício será pago até o fim do ano e o governo já indicou várias vezes que não haverá prorrogação para o ano que vem. Os telejornais da TV Globo vem dando notícias sobre o Auxílio Emergencial desde março.

JN destaca operação da PF contra fraude no Auxílio Emergencial

A edição de ontem do Jornal Nacional mostrou que pessoas foram presas devido à tentativa de fraude no benefício. A jornalista Ana Luíza Guimarães leu a nota ao vivo no JN e imagens da operação da Polícia Federal foram exibidas no telejornal mais assistido da TV brasileira.

“A Polícia Federal prendeu sete pessoas suspeitas de fraudar o Auxílio Emergencial. A operação em 14 estados apreendeu computadores e máquinas de cartão. Segundo a Polícia Federal impediu que fossem pagos mais de 3 milhões e 800 mil pedidos falsos de auxílio”, informou a apresentadora do Jornal Nacional.