A Defensoria Pública do Rio de Janeiro acaba de entregar a juíza da 23 Vara Criminal um questionário que deverá ser respondido pelo psiquiatra designado para realizar o exame mental de Thomas Rainer – acusado de invadir os estúdios da TV Globo com uma faca e fazer a jornalista Marina Araújo refém.
O rapaz ficou com a faca por cerca de 40 minutos no pescoço da jornalista, enquanto pedia para ver e falar com a âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos. No boletim de ocorrência da repórter também foi dito que Thomas a molestou durante toda ação.
Thomas Rainer é acusado pelos crimes de sequestro e cárcere privado. Desde o ocorrido, em junho deste ano, ele permanece em prisão preventiva aguardando o julgamento. A defesa de Thomas já tentou que ele aguardasse a sentença em liberdade através de um habeas corpus que foi indeferido. Segundo a defensoria, o rapaz teria transtornos mentais, por isso não deveria estar preso. Entretanto, a juíza considerou para manutenção da prisão que, desde o ocorrido, nenhuma prova, exame ou laudo foi entregue comprovando sua insanidade.
Na primeira audiência de instrução e julgamento ocorrida em outubro Thomas Rainer se apoiou no direito que tinha de permanecer calado por toda audiência. Na ocasião, a defensoria pública reforçou a defesa de que ele teria problemas mentais e pediu uma avaliação psiquiátrica. O pedido foi concedido e a juíza suspendeu o processo até o resultado da perícia clínica.
Confira com exclusividade o questionário que o psiquiatra deverá retornar à Justiça após a avaliação médica.
No dia 1 de dezembro, a Defensoria Pública entregou à juíza um questionário com 15 perguntas. Esse questionário deverá ser respondido pelo psiquiatra que irá avaliar o preso. Dependendo do resultado, Thomas poderá ser condenado ou absolvido.