CNN Brasil comete grosseiro erro de português e não é perdoada pelos telespectadores

PUBLICIDADE

Um pequeno deslize na hora da digitação fez com que muitos telespectadores fossem até as redes sociais para fazer críticas e brincadeiras com a emissora de notícias CNN Brasil. Tudo começou após uma chamada sobre vacinas trocou a palavra “eficácia” por “eficássia”. O erro não passou despercebido e logo se tornou assunto viral.

Márcio Gomes, ex-jornalista da Globo e recém-contratado pela CNN Brasil, estava nos estúdios do telejornal CNN Prime Time, localizados em São Paulo, quando chamou a correspondente internacional Heloisa Villela, diretamente de Nova York, para trazer informações a respeito dos estudos sobre a eficácia da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela empresa Moderna, uma das que ocupam a corrida global na busca por um imunizante.

Em comparação com a Globonews, principal concorrente, o GC da CNN Brasil ocupa espaço consideravelmente maior na tela, com mais informações sendo transmitidas aos telespectadores. Um internauta chegou a questionar o que acredita ser uma exagerada poluição visual. “É tanta informação no GC da CNN que às vezes passa despercebido”, criticou.

Outros internautas, em tom de brincadeira, fizeram piadas com o erro de digitação. “Medo da eficássia dessa vacina”, ironizou uma pessoa, fazendo nexo com a abordagem da notícia em questão. “Faltou eficácia do corretor ortográfico”, brincou mais um.

Desde que chegou ao Brasil, CNN e Globonews deram início a uma grande batalha pela audiência. Diante da rivalidade, cada erro da concorrente, por menor que seja, pode indicar uma derrota momentânea na busca pela credibilidade.