William Bonner e Renata Vasconcellos estão de férias. André Trigueiro, com mais de 25 anos de Globo e muita história na emissora, e Ana Luíza Guimarães estão apresentando o Jornal Nacional neste período de ausência dos titulares. Na edição de hoje, o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a ser notícia no principal telejornal da TV brasileira.
André Trigueiro anunciou a reportagem que lança uma nova bomba sobre o governo federal. “Com apoio do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Arthur Lira, do PP, lançou hoje sua candidatura à presidência da Câmara”, afirmou o substituto de Bonner no Jornal Nacional.
“O anúncio veio no mesmo dia da divulgação de uma troca de mensagens em que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ataca concessões do governo para eleger Lira. Na Esplanada, Marcelo Álvaro Antônio já é tratado como ex-ministro”, finalizou o apresentador antes de a reportagem entrar no ar.
JN noticia problema no governo federal
O ministro do Turismo vai ser demitido por pressão do centrão? De acordo com as informações do principal telejornal do Brasil, essa demissão é dada como certa. O JN teve acesso exclusivo e exibiu mensagem do ministro Marcelo Álvaro Antônio dirigidas ao também ministro General Ramos.
O Jornal Nacional também mostrou fala de Rodrigo Maia (DEM-RJ). O presidente da Câmara afirmou que o governo federal está querendo interferir na eleição da Câmara. No domingo, o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que Maia não pode concorrer a reeleição.