Ana Luíza Guimarães assumiu o comando da bancada do Jornal Nacional na vaga de Renata Vasconcellos. Renata entrou de férias junto com William Bonner e só volta ao JN no dia 28 de dezembro. Até lá, Ana Luiza comanda o telejornal ao lado de André Trigueiro.
Ana Luíza tem muitos anos de TV Globo e é bastante conhecida do público do Rio de Janeiro. Neste período de pandemia, apenas jornalistas do Rio estão participando dos plantões do Jornal Nacional, aos sábados. A Globo proibiu viagens interestaduais.
Ana Luíza começa JN com importante notícia sobre Bolsonaro
O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) sempre é notícia no Jornal Nacional. Como chefe do Executivo, o principal cargo do país, Bolsonaro fez uma postagem em suas redes sociais que foi destacado já na abertura do Jornal Nacional.
Boa noite. O #JN está no ar: https://t.co/yheTFG7XVF pic.twitter.com/LAMF8uIyMn
— Jornal Nacional (@jornalnacional) December 7, 2020
Na escalada, momento em que os apresentadores informam as principais manchetes do dia, Ana Luíza citou Bolsonaro. “Sem falar em data, o presidente Jair Bolsonaro promete imunização gratuita e não obrigatória para toda a população”, disse a jornalista.
Bolsonaro postou nas redes sociais que a vacinação contra a Covid-19 será gratuita e não será obrigatória. O presidente também informou que ela vai ocorrer quando a Anvisa aprovar uma das vacinas possíveis. Bolsonaro fez o comentário no fim da tarde. Horas antes, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que começará a vacinação no estado no dia 25 de janeiro. A Anvisa ainda não aprovou a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac.