Idade avançada preocupa equipe médica responsável por Palmirinha; aos 91 anos, ela permanece na UTI

PUBLICIDADE

Internada desde a última terça-feira, Palmirinha Onofre, de 91 anos, permanece internada no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. A apresentadora está em tratamento contra um distúrbio metabólico diagnosticado recentemente. 

De acordo com o último boletim médico divulgado, assinado pelos doutores Marcelo Oliveira Santos e Antônio da Silva Bastos Neto, a cozinheira encontra-se estável clinicamente, porém, sem previsão de alta.

“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que a paciente Palmira Nery Silva Onofre, a Palmirinha, permanece internada na Instituição desde a última terça-feira, 1º de dezembro, para tratamento de quadro de distúrbio metabólico. A paciente encontra-se estável clinicamente, sem previsão de alta”, diz a nota.

Idade de Palmirinha inspira cuidados

A geriatra pessoal da apresentadora, Dra. Patrícia Alarcon, recomendou a internação por precaução, tendo em vista a idade elevada da paciente. Apesar da situação inspirar cuidados, Palmirinha está consciente e chegou andando ao hospital. O diagnóstico apontou uma hiponatremia, ou seja, uma baixa de sódio no organismo que precisa, rapidamente, ser reposta.

Palmirinha tem sofrido bastante este ano com diversas internações. Em outubro, ficou uma semana hospitalizada após exames apontarem uma infecção urinária. 

Apesar de estar fora do ar na TV Gazeta, onde comandava atrações de culinária, desde 2015, Palmirinha tem feito participações em programas do canal GNT. Ela também virou queridinha do mercado publicitário e dona de uma rede de lanchonetes que leva seu nome.