Ex-funcionário da Globo prepara ‘tombo’ em Maju Coutinho após ser inocentado das acusações de racismo

PUBLICIDADE

Kaíque Batista, envolvido em uma polêmica acusação no sentido de que teria cometido crimes de racismo contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, foi inocentado após sentença judicial. A batalha contra a Rede Globo, por sua vez, ainda não chegou ao fim. O rapaz pleiteia o ressarcimento em reparação por danos morais na casa dos R$ 800 mil.

Além da compensação em dinheiro, Batista exige que a Rede Globo veicule no Jornal Hoje, comandado por Maju Coutinho, a informação de que foi totalmente inocentado das acusações. Por meio de seus advogados de defesa, chegou a propor uma tutela de urgência, solicitando a leitura, na íntegra, da sentença judicial que lhe concedeu a absolvição.

De acordo com informações apuradas pelo portal Notícias da TV, o desejo do rapaz de 26 anos para que a notícia de sua inocência seja veiculada na Rede Globo se deu pois a vida particular teve problemas desde que foi envolvido na polêmica. Além de perder o trabalho, não consegue mais arrumar emprego, tendo em vista que os empregadores utilizam o retrospecto negativo das acusações como maneira de recusa para a sua admissão.

Os advogados de defesa de Kaíque Batista consideram que, como a Rede Globo explorou o caso, ajudando a tecer um julgamento público sobre o fato, antes mesmo de decisão judicial, convém que a respectiva absolvição também ganhe espaço na emissora carioca.

“Se a Globo acompanhou a busca e apreensão na residência do autor, filmou tudo, pechou o autor de criminoso, se reitera pedido de direito de resposta e retratação, pois a corré [Globo] tem responsabilidade sobre o que edita, magoa e destrói em busca de sensacionalismo”, diz um dos trechos do recurso.