William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram o Jornal Nacional por pouco mais de uma hora (incluindo o intervalo comercial) e não falaram nada sobre o caso Marcius Melhem. O ex-chefe do departamento de humor da Globo é acusado de assédio moral e sexual.
A principal denunciante é a atriz Dani Calabresa. Reportagem da revista Piauí contou detalhes do ocorrido. Certa vez, durante uma festa, Marcius Melhem teria agarrado Dani Calabresa próximo ao banheiro e tirou o órgão genital para fora. Ele teria feito algo parecido com outra mulher.
Assim que a reportagem viralizou, muita gente questionou se o Jornal Nacional, principal telejornal da TV brasileira, abordaria o assunto. Marcius Melhem foi demitido pela Globo em agosto, mas a emissora emitiu nota sem citar qualquer escândalo à época e ainda elogiou o profissional. Ontem, Melhem assumiu ter sido um “homem tóxico”, mas negou qualquer coisa além disso. Ele vai processar Dani Calabresa.
https://twitter.com/EndresCarolina/status/1335089788093915137
JN ignora caso Marcius Melhem
O Jornal Nacional, que tem William Bonner como editor-chefe e Renata Vasconcellos como editora-executiva, não abordou o caso que aconteceu nos bastidores da TV Globo. O JN exibiu reportagens sobre educação, esportes, pandemia do coronavírus.
Quer dizer que a Globo não falou sobre o caso marcius melhem no jornal nacional.. se uma das acusações contra a emissora é justamente a de ignorar as denúncias das vítimas e proteger o abusador… podemos entender q com o direito de ficar calada, ela produziu uma prova contra si?
— Greta Gerwig antigamente (@FrancesRo_) December 5, 2020
O telejornal mais assistido da TV brasileira mostrou, por exemplo, que o ministro da Educação se reuniu com representantes de universidades. O Jornal Nacional mostrou também que uma operação prendeu mais de 100 pessoas acusadas de agressão a idosos e que sites de apoio ao presidente Jair Bolsonaro lucram com informações privilegiadas do governo federal.