Resumo Jesus (04/12): Caifás mostra toda sua perversidade ao atear fogo no templo

PUBLICIDADE

Na novela Jesus, nesta sexta-feira, 4 de dezembro, na tela da RecordTV, Caifás coloca fogo no templo.

Ainda no mesmo capítulo, por conta da cura de sua filha, Pilatos, que está muito feliz, faz um brinde em nome do Deus dos judeus. Deborah descobre que seu filho foi localizado e não esconde sua emoção.

A menina diz que esse é o dia mais feliz de sua vida, pois agora poderá estar próxima de seu filho e não desgrudará dele nunca mais. Jesus continua pregando para seus discípulos perto da figueira e faz algumas revelações.

Jesus assusta seus discípulos com revelação

O Messias comunica seus discípulos que o fim está próximo. Jesus diz que eles não precisam se preocupar, pois, já está preparado para aceitar seu destino e deverá fazer com que ele se cumpra como planejado.

Os apóstolos de Jesus ficam preocupados, pois, não querem que aconteça nada com ele. Todos ficam espantados e esperam que ele esteja falando de outras pragas que estão por vir e não dele mesmo, pois não suportarão ficar sem o discípulo maior.

Caifás observa as vendas e fica satisfeito

Enquanto isso, no santuário, Caifás coloca azeite nos candelabros, que estão bem próximos das cortinas. A intenção do sacerdote é causar uma grande tragédia para convencer a população que Jesus não presta.

Joana chama Almáquio e pede que ele prepare um verdadeiro banquete para os prisioneiros, pois quer ver todos muito bem alimentados. Caifás observa as pessoas fazendo ofertas e começam a sorrir. Jesus e seus apóstolos chegam ao pátio do templo para observar o comércio clandestino.