Maju Coutinho é colocada em disputa inédita e terá que superar colegas da Globo

PUBLICIDADE

Maju Coutinho assumiu o comando do Jornal Hoje em agosto do ano passado, após um período como a mulher da previsão do tempo do Jornal Nacional. Com cerca de sete meses à frente do JH, a jornalista enfrentou um grande desafio com o início da pandemia do coronavírus, em março, quando o telejornal que apresenta foi esticado em cerca de 40 minutos.

O Jornal Hoje cresceu em audiência no começo da pandemia e afastou qualquer perigo de a Record vencer a Globo na faixa das 14h. No momento, Maju está de férias. Em casa, ela recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira (2): vai concorrer a um prêmio de jornalismo.

O site Notícias da TV lançou uma premiação para os melhores da TV e do streaming, e Maju Coutinho concorre na categoria “apresentadora de telejornal ou programa jornalístico”. A apresentadora do Jornal Hoje concorre com outras seis jornalistas.

Maju Coutinho precisará superar colegas da Globo

Das sete indicadas ao prêmio, cinco são da Globo. Maju Coutinho terá concorrer com Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional; Renata Lo Prete, do Jornal da Globo; e com as amigas Andréia Sadi e Aline Midlej. Essas duas são da GloboNews, mas Sadi comenta os bastidores da políticia diariamente no Jornal Hoje.

As outras duas concorrentes são Daniela Lima, da CNN Brasil, e Monalisa Perrone, ex-Globo e atualmente na CNN Brasil. A votação do Prêmio Notícias da TV será por enquete aberta ao público e começará na tarde desta quarta. No dia 15 de dezembro, o resultado de todas as 13 categorias  serão divulgados.