Silvio Santos, de 89 anos, está recluso em casa devido à pandemia do coronavírus. O apresentador do SBT tem passado os dias ao lado da esposa, Íris Abravanel, de 71. Na mansão onde mora, Silvio tem um escritório e de lá continua comandando o SBT.
Na manhã desta quarta-feira (2), o apresentador e empresário deve ter se deparado com uma notícia triste para ele e para a emissora: a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores da América. O time brasileiro caiu diante do Racing, da Argentina, em jogo decidido nos pênaltis.
O canal de Silvio Santos adquiriu os direitos de transmissão da competição junto a Conmebol, após desistência da Globo. O SBT já liderou audiência no Rio de Janeiro e em Porto Alegre com a transmissão do futebol. Ontem, os índices prévios apontavam que o SBT chegou ao primeiro lugar com a transmissão do jogo do Flamengo logo após o fim da novela A Força do Querer.
AUDIÊNCIA – RJ
22h48Globo 23.5
SBT 19.8
Record 6.9
Band 0.7
RedeTV! 0.2— Teleguiado (@blogteleguiado) December 2, 2020
SBT vai exibir Libertadores até o final, mesmo se não tiver time brasileiro
No acordo entre Conmebol e SBT ficou decidido que a emissora vai transmitir a competição mesmo se não houver time brasileiro na disputa. Ontem, Flamengo e Atlético-PR foram eliminados. O Santos se classificou. O SBT deve estar torcendo para Palmeiras, Grêmio e Internacional também avançarem.
AUDIÊNCIA – RJ
23h13SBT 21.4
Globo 15.6
Record 12.3
Band 0.6
RedeTV! 0.4— Teleguiado (@blogteleguiado) December 2, 2020
A emissora têm direito a um jogo por rodada. Deverá ser assim também nas quartas de final. A eliminação do Flamengo deve ter deixado Silvio Santos triste, mas há ainda mais torneio pela frente. Com o avanço das fases, a audiência deve crescer em algumas praças.