O mundo das celebridades latinas tem atualmente uma das maiores polêmicas de sua história, envolvendo o galã de novelas mexicanas Eleazar Gómez, conhecido no Brasil pelo personagem Francisco Leonardo Franco, de Rebelde, onde tem um breve caso amoroso com a protagonista Lupita (Maite Perroni).
Tudo começou no início do mês de novembro, Eleazar foi preso em flagrante quando agredia sua namorada, a modelo peruana Stephanie Valenzuela. Eles teriam tido um jantar romântico e quando foram para o apartamento do ator, houve uma briga e as agressões começaram. Os próprios vizinhos chamaram a polícia.
Após ser detido, o ator passou por audiência de custódia que decretou dois meses de prisão preventiva, enquanto o caso seria investigado. No julgamento oficial, Eleazar pode ser condenado a até 20 anos de cadeia por tentativa de homicídio. Nas últimas semanas, o assunto tem tido grande repercussão no México e sempre surgem novas informações.
Ator de Quando me Apaixono fez várias vítimas e pode pegar 20 anos de prisão
Foi descoberto que a atual namorada de Eleazar não foi a única vítima. Outras duas ex-namoradas expuseram publicamente que também sofreram nas mãos do ator quando estiveram com ele. Foram elas: Vanessa López e Jeanette Karam. Ambas relataram agressões verbais e físicas.
Há ainda uma quarta pessoa que seria vítima: a famosa atriz e cantora Danna Paola. Ela e Eleazar protagonizaram juntos a novela Atrévete A Soñar e iniciaram uma relação, marcada por altos e baixos e um final conturbado. Danna nunca tornou públicas acusações contra ele, mas há anos que a imprensa vem relatando que era um relacionamento abusivo em que a estrela da série Élite sofreu muito.
Em breve, o ator poderá ser visto na televisão brasileira com a entrada de seu personagem na novela Quando me Apaixono, onde interpreta Aníbal, filho do vilão Augusto.