Uma parte da história do ator Eleazar Gómez foi relembrada por uma emissora de TV mexicana nos últimos dias. Na entrevista conferida por Gómez, ele conta o quanto lhe afetou quando, aos 16 anos, seu irmão tirou a própria vida. Lidar com a morte de um familiar de uma forma tão intensa mexeu bastante com ele.
O ator teria mudado seu comportamento a partir daí, embora todos que conviviam com ele dizem que se trata de um jovem educado e do bem. Hixem tinha 18 anos na época quando tirou a própria vida, pegando toda a família de surpresa.
Quando mais novos, Eleazar, os dois irmãos e a irmã Zoraida integraram um grupo musical infantil, mas como não obtiveram o sucesso que desejavam, acabaram desfazendo o grupo.
O próprio ator Ferdinando Valencia, que contracenou com ele em Quando Me Apaixono e que o substituiu nos últimos dias na novela La Mexicana y el Guero, disse que um passado difícil de Eleazar pode ter influenciado na forma como ele trata as mulheres atualmente.
Valencia não disse que concorda com a razão de sua prisão, apenas salientou que as raízes do que está ocorrendo vem de quando ele era muito novo. O ator também disse que não queria julgar ou opinar sobre o caso, pois tem uma amizade pessoal com o ator e prefere que as autoridades decidam o que fazer.
Eleazar está preso desde o começo de novembro, após uma ex-namorada o acusar de agressão. Posteriormente a repercussão de sua prisão, outra ex-namorada apareceu em um programa de TV anunciando que o processou, embora não tenha dito as razões do pleito judicial.
Eleazar segue preso até o começo de janeiro, quando será decidido o seu futuro. Até lá, a única certeza do ator é que ele perdeu um dos papeis principais da novela para seu amigo Ferdinando Valencia, que foi muito bem recebido pelos colegas de elenco, como Juan Soler e Itati Cantoral.