Após romper com a Igreja Universal, o nome de Andressa Urach segue envolvido em polêmicas. A ex-miss Bumbum deixou de fazer parte da igreja sob acusações de que teria sido roubada pela instituição de Edir Macedo. A modelo contou que doou R$ 1,5 milhão à igreja, ficando sem nenhum bem. Andressa disse, ainda, que pediria reparação judicial dos valores que doou.
Em entrevista a Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, a ex-participante do reality A Fazenda, contou que muitas pessoas ainda não acreditam em seu processo de conversão, sobretudo após ela ter deixado a Igreja Universal, mas que já estaria acostumada a lidar com o julgamento das pessoas.
Sobre os convites de marcas de bebidas e roupas íntimas, Urach afirmou que procura analisá-los de forma equilibrada para saber se pode ou não aceitar o trabalho. Andressa deixou claro em seu livro chamado Morri Para Viver, que ganhou muito dinheiro no meio da prostituição. A modelo foi questionada sobre voltar a fazer programas futuramente.
“Não pensaria. Não penso em voltar a fazer programa. Hoje tenho a minha fé e minha integridade. Não estou julgando quem faz, mas tenho as minhas próprias convicções do certo e do errado”, disse a modelo. Andressa se intitula hoje uma mulher totalmente realizada e feliz ao lado de sua família.
Após a polêmica com a Igreja Universal, Urach teve seu contrato rompido antes do tempo com a RecordTV. A ex-peoa revelou que era grata à emissora por tudo que lhe foi proporcionado desde o reality A Fazenda, mas que esse seria mais um ciclo que estava sendo encerrado em sua vida.