Siqueira Jr. se envolveu em mais uma polêmica nesses últimos dias. Em um vídeo vazado que está circulando pela internet, o âncora do Alerta Nacional foi hostilizado pelos populares ao visitar uma feira em Belém do Pará. O apresentador teria feito campanha política para um candidato desprestigiado na região, causando revolta em muitas pessoas.
De acordo com o colunista Erlan Bastos, do site Observatório dos Famosos, Siqueira foi ao local acompanhar o delegado Eguchi (Patriota), que está concorrendo ao segundo turno na capital paraense.
O candidato também recebeu o mesmo tratamento pouco cordial dos que ali estavam. Confira abaixo o vídeo que circula nas redes sociais.
Sikêra Júnior é recebido com vaias e causa revolta durante sua passagem por uma feira livre em Belém. O jornalista acompanhava Delegado Eguchi — candidato na disputa eleitoral para prefeito de Belém. pic.twitter.com/mee6PTT6hJ
— Adriel Marques (@adrieltmarques) November 27, 2020
Batalha judicial com Xuxa
Siqueira também tem protagonizado batalhas épicas com a apresentadora Xuxa Meneghel, com direito a declarações ofensivas públicas de ambas as partes.
O embate começou após o ãncora do policialesco debochar de um caso de zoofilia no “Alerta Nacional”. A ‘Rainha dos Baixinhos’ se revoltou e usou as redes sociais para detonar o comportamento do comunicador, que relembrou o filme “Amor Estranho Amor”, de 1982, em que a loira tem relações íntimas com um menino de 12 anos.
Xuxa tentou, inclusive, tirar o programa de Siqueira do ar, mas não obteve êxito. A justiça negou o pedido da apresentadora em primeira instância, sob argumento que não tinha material suficiente para banir o noticiário. O magistrado responsável pelo caso ainda ponderou que a solicitação extrapola os limites da liberdade de expressão e pode configurar censura.