Madonna Louise Veronica Ciccone é uma cantora que conquistou o mundo com suas músicas. No YouTube, soma mais de 4,4 milhões de inscritos em seu canal oficial, alcançando a marca de mais de 3,4 bilhões de visualizações em seus trabalhos, conquistando uma verdadeira multidão de fãs espalhados pelos países.
Na tarde desta quarta-feira (25), o nome da artista virou um dos mais falados no Twitter. Com mais de 40 mil tweets em um curto período de tempo, foi divulgado que a cantora teria morrido. Acontece que, felizmente, isso não passa de um equívoco.
Grande parte dos internautas confundiram o nome de Madonna com o de Maradona, que apresentam semelhanças na grafia. Na verdade, quem morreu foi Maradona, ex-jogador da seleção argentina, um grande ídolo do futebol mundial.
https://twitter.com/Add_Fischer/status/1331651208361037825
Muitos internautas ainda se confundem e não sabem se a notícia se trata da morte de Maradona ou Madonna, devido à interpretação equivocada de muitas pessoas que acabaram compartilhando informação errada e gerando incertezas.
“A Madonna morreu???”, disse um internauta. Na mesma rede social, vários usuários se manifestam para sanar a dúvida e corrigir a falsa divulgação da morte de Madonna. “Gente, foi o MARADONA que morreu
, e não a MADONNA. Grato”, respondeu outro.
gente, foi o MARADONA que morreu
e não a MADONNA.
grato.
— ilze scamparini correspondente da choquei (@joaofelannor) November 25, 2020
Em tempos de muitas informações e em tempo real, é necessário redobrar o cuidado ao se ler uma notícia, principalmente se tratando de um óbito. Pesquisar se a informação é verídica antes de repassar à outras pessoas acaba sendo um fator essencial para prevenir as chamadas fake news, que crescem cada dia mais na internet.