Morreu no início da tarde desta quarta-feira, dia 25 de novembro, o ex-jogador Diego Armando Maradona, aos 60 anos de idade. Ele é considerado o maior jogador de toda a história do futebol argentino, sendo um ícone global do esporte. As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornal argentino Clarín, apontando que o ex-jogador foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Durante os últimos dias, Diego Maradona estava internado em um hospital na Argentina. O atleta sofreu uma hemorragia na região do cérebro e precisou passar por um procedimento de drenagem. Na porta da unidade de saúde, vários torcedores fizeram uma vigília em prol de sua rápida recuperação.
Naquela ocasião, os médicos haviam informado que Maradona se recuperava bem do processo de drenagem cerebral. O médico pessoal da família do ex-jogador chegou a pedir para que os torcedores ficassem tranquilos, pois a saúde do craque não era considerada crítica.
Informações complementares sobre o velório do ex-jogador devem ser divulgadas nas próximas horas. Até o momento, a assessoria de imprensa da família de Diego Maradona ainda não se pronunciou.
Carreira de Diego Maradona
Após encerrar a sua vitoriosa carreira no futebol, Diego Maradona chegou a treinar a Seleção da Argentina. Sua carreira foi marcada por altos e baixos, incluindo polêmicas por consumo excessivo de drogas, como cocaína. Pela Seleção Nacional, trouxe o título máximo da Copa do Mundo, sendo considerado um dos maiores heróis do esporte de todos os tempos, amado por um grande público.