Mel Maia mostra o que uma mulher deve vestir para não ser assediada e ‘apanha’ de todos os lados

PUBLICIDADE

A atriz Mel Maia causa polêmica até mesmo quando, aparentemente, não tem essa intenção. Aos 16 anos, ela foi acusada recentemente de ser transfóbica. Nas últimas horas, a jovem se envolveu em nova situação desconfortável ao postar uma foto em seus Stories do Instagram.

Mel Maia aparecia na imagem cobrindo o corpo com muitas roupas. Na legenda, ela escreveu: “como não ser assediada”. Rapidamente, o nome da atriz foi parar entre os assuntos mais comentados de outra rede social, o Twitter. Os internautas não perdoaram o comentário feito pela atriz.

O entendimento quase geral era de que ela estava dizendo que uma mulher tem culpa quando é assediada e que o assédio depende da roupa que a mulher está usando. Apanhando de todos os lados, Mel Maia decidiu apagar o post e se explicar para evitar ainda mais polêmica e críticas.

Mel afirmou que algumas pessoas estavam comentando sobre o vídeo postado nos Stories e explicou que se tratava de uma ironia. Apesar disso, ela excluiu o vídeo para evitar mais polêmicas.Eu preferi tirar o vídeo para vocês não entenderem errado. Toda mulher sabe que é assediada de burca, de calça, de short. O erro não é a roupa, só para deixar isso claro para vocês”, explicou-se.

https://twitter.com/sofiarezende__/status/1331545796911706114

Apesar de a artista de 16 anos ter apagado o post, as críticas continuaram. “Querido diário mais uma vez a mel maia foi pras trends por ter falado m***, e ainda tem gente que tá passando pano. Alguém podia ir lá calar a boca daquela garota”, escreveu uma internauta. Muitos outros comentários foram feitos.