Xuxa Meneghel vive uma batalha judicial contra o apresentador e jornalista Sikêra Jr. No Alerta Nacional, programa que ele apresenta na RedeTV! para todo o Brasil, Sikêra chamou Xuxa de pedófila e criticou o lançamento do livro infantil com temática LGBT que a apresentadora fará em breve. O caso foi parar na Justiça.
Essa não é a primeira vez que Xuxa sofre duras críticas em rede nacional. Em 1998, o então ministro José Serra detonou Xuxa após o nascimento de Sasha. A fala do ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso foi exibido no Jornal Nacional.
“Eu fico imaginando essa experiência de produção independente da Xuxa com a Sasha, quantas mães adolescentes, precoces, prematuras terá estimulado no Brasil?”, questionou Serra. O Jornal Nacional deu espaço para Xuxa responder às declarações do ministro.
xuxa menghel comendo o c* de josé serra no jornal nacional https://t.co/gE88gmpqlk pic.twitter.com/IueNLIIzRF
— Gustavo Assumpção (@gusassumpcao) September 16, 2020
Xuxa, por telefone, responde Serra no Jornal Nacional
Após a fala de José Serra, William Bonner anunciou que Xuxa Meneghel havia respondido a crítica do ministro por telefone. “Eu acho sua declaração, ministro José Serra, injusta e demagógica. Mau exemplo é o que eu vejo todo dia no noticiário: aumento de preços de remédios, planos de saúde que não respeitam o cidadão e hospitais sem médicos”, desabafou Xuxa.
A apresentadora também afirmou que não se casou, mas que tinha condições de criar e educar a filha. “O que não acontece com a maioria do nosso povo. Sabe por quê? Porque eles são vítimas de políticos que preferem dar entrevista de impacto em vez de tomar decisões que melhoram a vida das pessoas”, disse Xuxa, que finalizou dizendo que tinha sido convidada para fazer uma campanha de vacinação e que estava à disposição.