Cantor amado morre por Covid-19 e público chora: ‘Ainda sem acreditar’

PUBLICIDADE

Tem muita gente torcendo e cruzando os dedos para que 2020 chegue logo ao fim. Desde o início do ano, os fãs de artistas têm ficado de luto, pois vários famosos tiveram suas mortes divulgadas, como o forrozeiro Josa, a cantora Vanusa, que era um dos grande ícones da Música Popular Brasileira, e a atriz Dayse Lúcide, outra estrela da televisão.

Neste início de semana, os veículos de comunicação brasileiros começaram a divulgar o falecimento de mais um famoso. Desta fez foi o amado e talentoso cantor pernambucano Louro Santos, que havia sido internado após receber o diagnóstico de que estava infectado pelo coronavírus.

Depois de descobrir a doença, Louro ficou cerca de um mês recebendo cuidados médicos em uma unidade de saúde de Pernambuco. O artista, além de cantar, também era compositor e tinha várias composições próprias em seu repertório. Ele era pai do cantor Victor Santos.

Louro trabalhou como instrumentista e foi um dos componentes das bandas Aveloz e Forró da Malagueta. Segundo a família, devido à causa da morte de Louro, não haverá cerimônia para velar o corpo do cantor. O sepultamento está marcado para acontecer um Pernambuco

Entre as canções que mais se tornaram famosas do artista estão ‘Te encontrei’, ‘Virou minha cabeça’ e ‘Retrato’ que cantou ao lado do filho. Vários artistas gravaram suas composições como Joelma e a banda Calcinha Preta. 

Nas redes sociais, onde a notícia do falecimento foi divulgada, vários fãs de Louro escreveram as últimas homenagens enquanto outros se mostraram arrasados com a perda do cantor: “Ainda sem acreditar“, disse um.