Resumo Jesus (23/11): Caifás transforma templo em um comércio

PUBLICIDADE

No capítulo de Jesus, na tela da RecordTV, nesta segunda (23), Caifás usa o templo para que comerciantes possam vender seus produtos.

Ainda no mesmo capítulo, Deborah, depois de tantos anos procurando por seu filho, recebe uma ótima notícia. A jovem fica sabendo que encontraram o garoto e que já tem motivos para voltar a sorrir novamente.

Deborah não consegue acreditar no que está ouvindo, pois essa era a notícia que ela estava esperando há muito tempo. Para ela, esse é o dia mais feliz de sua vida, pois é o dia que seu filho nasceu novamente.

Jesus desperta preocupação de seus apóstolos

Os apóstolos ficam preocupados com Jesus, pois não conseguem entender como ele pode saber de seu destino e não fazer na para mudá-lo. Eles esperam que as pessoas pelo menos tenham consciência do que ele está fazendo por todos.

Caifás, que está no santuário, coloca um candelabro de velas bem próximo às cortinas e nem percebe que o pior pode acabar acontecendo. O sacerdote nem dá conta do risco que está correndo ao fazer uma coisa dessas.

Jesus e seus apóstolos não acreditam no que estão vendo ao chegarem no templo

Joana chama Almáquio e pede que ele prepare uma refeição caprichada, pois eles precisam ficar fortes para aguentar tudo que vem pela frente e não é justo que comam uma comida sem graça. Caifás observa todo o andamento das vendas.

O sacerdote fica feliz por ver as pessoas fazendo suas vendas. Jesus e apóstolos chegam ao pátio do templo para ver com seus próprios olhos o que fizeram com a casa de Deus. O Messias não consegue acreditar que ele está deixando as pessoas usarem um lugar sagrado como comércio.