Jornal Nacional: Globo fatura alto com comunicado do Carrefour após morte de homem negro

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O Jornal Nacional tem o espaço publicitário mais caro da TV brasileira. Somente grandes empresas anunciam no intervalo do principal telejornal do Brasil. Apesar de o JN, normalmente, ter menos audiência do que a novela das 21h, também exibida pela Globo, o espaço no telejornal é mais caro.

De acordo com dados do começo deste ano, o anúncio de 30 segundos custava a bagatela de R$ 847.900,00 na edição exibida de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o valor é um pouco menor: R$ 725.400,00. O anúncio de 30 segundos na novela das nove custa R$ 831.900,00, durante a semana, e R$ 674.200,00, aos sábados.

Carrefour gasta uma nota com anúncio na Globo

Na noite deste sábado (21), o Carrefour exibiu pronunciamento do CEO do grupo no Brasil, Noel Prioux, e o vice-presidente de Recursos Humanos da companhia, João Senise, durante o intervalo do Jornal Nacional. O vídeo divulgado teve pouco mais de um minuto e, se considerar o valor do anúncio de 30 segundos, dá para imaginar que o Carrefour pagou uma bolada à Globo pelo espaço. O valor não foi divulgado oficialmente.

No pronunciamento, o CEO lamentou a morte do soldador João Alberto Freitas, de 40 anos, morto por dois seguranças em uma loja da rede de supermercados na cidade de Porto Alegre, em São Paulo, e os dirigentes do Carrefour falaram sobre o espaço de negros e pardos na empresa.

O Carrefour vem sendo alvo de muitas críticas nas redes sociais depois da morte de João Beto. Uma loja da rede foi incendiada em São Paulo. Funcionários conseguiram controlar o incêndio. Em diversas cidades do Brasil, houve manifestações contra o ocorrido em Porto Alegre.