A família real anunciou neste domingo, 22 de novembro, que está de luto. O comunicado foi realizado, por meio de uma conta oficial no Instagram. A morte inesperada deixou todos do Palácio de Kensington tristes; e eles fizeram questão de comunicar a notícia com os súditos e também dividiu o momento de luto com o mundo.
Contudo, os fãs da realeza podem ficar tranquilos que não aconteceu nada com a Rainha da Inglaterra, que aos mais de 90 anos continua esbanjando saúde e mantendo todos os seus compromissos políticos. A grande perda da família real foi com o pequeno Lupo, que infelizmente morreu neste final de semana.
“Infelizmente, no final de semana passado, nosso querido cachorro Lupo faleceu. Ele tem estado no coração de nossa família nos últimos nove anos e vamos sentir muito a sua falta”, afirmava o comunicado oficial, que estava acompanhado de uma fotografia de Lupo, que é da raça cocker spaniel.
O pet chegou à família real na residência do casal príncipe William e Kate Middleton no ano de 2012. O casal recebeu o cãozinho no Natal, após oito meses de casados. Lupo fez o maior sucesso e até chegou a ser tema de um livro para o público infantil. Com o passar dos anos, vários integrantes da família foram fotografados com o cachorrinho da realeza.
Para as pessoas que não têm um animalzinho de estimação pode parecer um pouco difícil entender o sofrimento de quem perde um pet. No entanto, para as pessoas que amam cachorro e cuidam com amor e carinho tem o bichinho como um verdadeiro membro da família. O comunicado fez questão de ressaltar essa questão, afirmando que a perda de um cachorro pode até ser comparada a de um ente querido humano, tamanha a dor que provoca em seus donos.