Thelma Assis fala sobre assassinato de João Alberto no Carrefour e faz triste desabafo

PUBLICIDADE

Um crime cometido nesta sexta-feira (19) teve uma enorme repercussão, gerando a revolta de muitos brasileiros pelo país. João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos de idade, foi fazer compras em um mercado Carrefour de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas não esperava que iria ser assassinado.

Dois seguranças, de cor branca, espancaram a vítima até que ela viesse a óbito. Thelma Assis, campeã da vigésima edição do Big Brother Brasil, foi convidada a participar do É de Casa, na manhã deste sábado (21). A médica, que também é de cor negra, agradeceu o convite e aproveitou a oportunidade para tecer seu desabafo sobre o terrível assassinato de João Alberto.

“Eu estou muito feliz de estar aqui, mas, ao mesmo tempo, triste por vem mais um cidadão negro assassinado. E bem na véspera do Dia da Consciência Negra! A gente não aguenta mais esse tipo de notícia, né, Manoel?”, perguntou sister para o comunicador Manoel Soares.

O apresentador do programa disse que chegou a conversar com o pai da vítima, e descreveu o diálogo como intenso. Segundo Manoel, o pai de João Alberto não entende o que aconteceu e o que teria gerado tanta violência e brutalidade da parte dos seguranças. Ainda disse que precisou acalmar sua mãe que, ao ver a reportagem do crime, caiu aos prantos.

Os dois seguranças que cometeram o crime foram presos em flagrante e responderão por homicídio triplamente qualificado. A barbárie causou uma repulsa muito grande pelo país, fazendo com que vários manifestantes se dirigissem à mercados da rede Carrefour em forma de protesto. Houve quebra-quebra nos hipermercados de algumas cidades.