Maju Coutinho fica sem palavras depois de Mourão dizer que não existe racismo no Brasil

PUBLICIDADE

Maju Coutinho destacou na edição do Jornal Hoje a morte de um homem negro em supermercado da rede Carrefour, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu ontem, véspera do Dia da Consciência Negra e tem gerado comoção nacional.

A abordagem do Jornal Hoje de Maju Coutinho é que o caso ocorrido em Porto Alegre é mais um exemplo de racismo que acontece em todo o Brasil. Internautas que assistem ao JH postaram mensagens de apoio à apresentadora da Globo.

Com o Jornal Hoje no ar, Maju Coutinho recebeu uma notícia de última hora. O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, durante entrevista em Brasília, que não existe racismo no Brasil. O telejornal de Maju mostrou as declarações do vice de Jair Bolsonaro (sem partido).

“Para mim, no Brasil não existe racismo. Isso é uma coisa que querem importar aqui para o Brasil. Isso não existe aqui”, afirmou Mourão a jornalistas, logo depois de classificar o episódio ocorrido no Carrefour como lamentável.

Após a fala de Mourão, Maju Coutinho ficou sem palavras. A jornalista ficou alguns segundos em silêncio e, logo depois, passou a comentar outra notícia. Os telespectadores perceberam o silêncio de Maju e comentaram sobre o assunto nas redes sociais.

Maju Coutinho evita comentar declarações de Mourão

A cena de Maju após a fala de Mourão foi emblemática e chamou a atenção dos telespectadores. “A Maju Coutinho teve que respirar muito forte pra não xingar o mourão depois do que ele falou porque olha, sinceramente”, afirmou uma internauta que assistia ao telejornal apresentado por Maju.