O especial de fim de ano da Rede Globo, sempre é marcado pela presença ilustre de Roberto Carlos, o que se tornou tradição de muitos brasileiros assistir aos shows todos os anos. O Rei realizou seu primeiro especial na Rede Globo em 1974, e de lá pra cá, foi só sucesso.
Nesse ano peculiar de 2020, marcado pela pandemia da Covid-19, muitas coisas mudaram, e uma delas, é o especial de fim de ano de Roberto Carlos. Depois de anos mantendo a tradição, a emissora decidiu cancelar a apresentação deste ano.
Maiores detalhes vieram à tona nesta sexta-feira (20). De acordo com as informações concedidas pela colunista e jornalista Fábia Oliveira, do jornal carioca O Dia, o ícone da música brasileira teria recebido uma proposta de Boninho para fazer uma apresentação como se fosse as outras, o que foi negado pelo Rei.
Roberto Carlos não gostou da ideia do diretor da Rede Globo por causa do grande número de funcionários envolvidos na parte técnica, aumentando o risco da contaminação pela Covid-19. Cabe ressaltar que o artista está no grupo de risco da doença.
Frente a um impasse, o cantor sugeriu que fosse feito um show em um estúdio, mais intimista, com a finalidade de preservar a saúde e não correr grandes riscos de contaminação. Mas dessa vez, foi o momento de Boninho negar, ele insistiu no aluguel da Arena da Barra.
Procurando outra alternativa, Roberto Carlos ainda deu a ideia de fazer um compilado dos melhores shows, o que também foi negado pelo diretor. Por fim, foi decidido que será exibido a apresentação em Jerusalém, com imagens inéditas gravadas por Jaime Monjardim.