Há muitos anos fãs de novelas mexicanas no Brasil que só acompanham as tramas exibidas pelo SBT, não têm notícias de Adamari Lopez, que esteve no elenco de Christina Basán, Camila e Amigas e Rivais, todas exibidas pela emissora de Silvio Santos. Amigas e Rivais fez enorme sucesso no Brasil e até ganhou remake produzido pelo SBT.
Adamari passou por momentos difíceis após ser diagnosticada com um câncer de mama em uma das melhores fases de sua vida: integrava o elenco de uma novela de sucesso no México e acaba de ficar noiva do cantor Luís Fonsi.
A atriz teve um tipo agressivo de câncer de mama, mas conseguiu sobreviver por obter um diagnóstico precoce. Para evitar que o câncer voltasse após a cirurgia, a decisão foi por retirar a mama.
Adamari sofreu muito, pois isso afeta diretamente a autoestima da mulher. Na época em que retirou o seio, ela já estava casada com o cantor do hit Despacito. Passou por um longo tratamento e depois de alguns anos, estava completamente curada e com o seio reconstruído, porém, o casamento não resistiu a sua dura fase, em detalhes que ela contou em sua biografia, lançada em 2013.
Em uma entrevista conferida a revista médica, NIH Medline Plus, Adamari contou que quando foi diagnosticada, ficou muito surpresa, porque até o momento ninguém da família havia tido um câncer. Ela disse também que foi muito dura a decisão de retirar o seio, mas essa era a única chance de seguir adiante viva e sem o retorno do câncer.
Por conta das quimioterapias, a atriz corria o risco de ficar completamente estéril, então acabou fazendo um tratamento de fertilidade na mesma época. Chegou a congelar óvulos, mas como o fez com o ex-marido, optou por jamais os utilizar.
Felizmente, dez anos após o diagnóstico, Adamari estava casada com Tony, com quem teve a pequena Alaia, filha única do casal. Atualmente Adamari se tornou uma das apresentadoras de TV mais respeitadas do México e sua última novela foi pela Telemundo, em 2017, chamada La Fan, uma trama musical cheia de suspense.