O jornalista Luiz Bacci, aos 36 anos, foi diagnosticado com Covid-19, que já matou mais de 167 mil brasileiros, contaminando outros 6 milhões, segundo os dados mais recentes. De acordo com Fefito, em sua coluna no UOL, a direção da RecordTV já foi avisada do resultado e as devidas providências deverão ser tomadas.
Com a infecção pelo vírus, Luiz Bacci deverá dar início a um rigoroso processo de isolamento social, para não se tornar um vetor transmissor do agente infeccioso. Diante disso, seu afastamento na transmissão do Cidade Alerta está definido.
Conforme publicado pela referida coluna, Luiz Bacci já não aparecerá no programa desta quinta-feira, dia 19 de novembro. Apesar do afastamento, a direção da RecordTV ainda não divulgou publicamente quem será o substituto na apresentação do programa de jornalismo policial, um dos carros chefes da emissora paulista.
A assessoria de imprensa da RecordTV ainda não se posicionou oficialmente sobre o estado de saúde de seu funcionário, alegando não expor o histórico médico para a imprensa. Apesar disso, as informações de momento apontam que Luiz Bacci segue assintomático, sem apresentar os sintomas comuns provocados pela Covid-19, como febre, tosse e falta de ar.
Para cumprir o isolamento social, o apresentador ficará recluso dentro de casa. Espera-se ao menos duas semanas de afastamento total, até que novos exames apontem se ainda existe carga viral em seu organismo. Casos de Covid-19 seguem atingindo diversas emissoras brasileiras, ao passo que o país começa a sentir os efeitos da segunda onda, conforme avaliam especialistas.