O Fantástico acabou quebrando o protocolo e anunciou, via sua conta no Twitter, a chamada para uma matéria especial que exibirá na Rede Globo no próximo domingo. A abertura já menciona uma homenagem dupla, às mulheres e a semana da Consciência Negra.
Fantástico fará especial ‘Mulheres Fantásticas’
Na semana da Consciência Negra, o Fantástico, líder de audiência no horário pela Rede Globo, prestará uma homenagem destacando a história de duas brasileiras as quais chamou de ‘mulheres fantásticas’, já na abertura de elaboração da chamada que revela a cobertura especial.
“Na Semana da Consciência Negra, vamos conhecer duas guerreiras! Uma que entrou para a História e a outra que está fazendo história. É a série #MulheresFantasticas! Imperdível! Esperamos vocês! Sinal de mão fechada”, legendou a conta oficial do Fantástico na publicação da pauta, nesta quinta-feira, há poucos instantes atrás.
Na Semana da Consciência Negra, vamos conhecer duas guerreiras! Uma que entrou para a História e a outra que está fazendo história. É a série #MulheresFantasticas! Imperdível! Esperamos vocês! 👊🏾 pic.twitter.com/qyA5DqiIRt
— Fantástico (@showdavida) November 19, 2020
O problema é que tão logo foi feito o anúncio da matéria, pessoas surgiram para comentar que a emissora não demonstraria preocupação com as causas dos negros no país, levantando discussão e polêmica.
https://twitter.com/alvaro91648703/status/1329440332090662914
Em pouco tempo de divulgação da pauta especial, que possui apenas 15 segundos, muita discussão já começou a ser debatida em relação à homenagem do Fantástico para as duas mulheres em questão que será exibida no próximo domingo. O editorial vai ao ar após o tradicional Domingão do Faustão.