A guerra entre o jornalista da Rede TV Sikêra Jr. e a eterna rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel chegou aos tribunais de justiça. A loira exigiu através da justiça que o apresentador do Alerta Nacional seja demitido e ainda pediu uma indenização de 500 mil reais por danos morais. Sikêra Jr. não gostou nada da situação e afirmou que também vai processar a famosa.
A apresentadora Xuxa Meneghel fez um protesto contra Sikêra Jr. depois de a ativista Luisa Mell ter compartilhado um vídeo do jornalista que exibia uma cena de violência contra uma égua. O apresentador da Rede TV surgiu rindo do ato de zoofilia que foi exibido pela emissora no dia 21 de outubro. Ao invés de tentar justificar o motivo da piada envolvendo uma cena considerada tão chocante, ele teria disparado várias provocações e inverdades contras as duas opositoras.
Sikêra Jr. disparou: “Eu também sei processar, tenho advogados para isso. Eu me preparei esses anos todos, ou a senhora acha que vou ficar levando pedrada e ficar calado? A senhora também será processada”. O desabafo foi feito pelo apresentador do Alerta Nacional nesta última segunda-feira, 16 de novembro, durante a exibição do telejornal.
Não gostando nem um pouco da situação, o jornalista também debochou do marido a eterna rainha dos baixinhos, Junno Andrade. Ele na ação exibiu a demissão de Sikêra e também a cassação do seu diploma de jornalista. O âncora detonou e sem papas na língua mandou um recado bem direto dizendo que Xuxa deveria arrumar um emprego para o marido que vive em sua sombra.
O juiz que ficou responsável por julgar o processo negou a tutela de urgência que foi solicitado pelo marido da loira. O magistrado optou por manter o jornalista no comando do telejornal da Rede TV.