O ano de 2020 trouxe uma grande onda de mortes no cenário das celebridades, incluindo a cantora Vanusa, devido a uma insuficiência respiratória, o sertanejo Henrique, após um acidente de trânsito, a atriz Naya Rivera, por afogamento, e a cantora Fabiana Anastácio, devido a complicações da Covid-19.
Recentemente, outra grande perda no mundo artístico foi anunciada, causando um enorme choque nos admiradores de um querido e talentoso artista britânico, Des O’Connor, que faleceu no último sábado (14/11), aos 88 anos. A informação foi confirmada por meio de seu agente, pouco após o falecimento.
A morte de Des ocorreu após o cantor, apresentador e comediante sofrer uma queda em sua residência, que fica localizada em Buckinghamshire, na Inglaterra. O fato ocorreu há cerca de uma semana e o famoso não resistiu.
Heart breaking news to learn that Des O'Connor has sadly passed away. I met Des many times and he even interviewed me on his shows. I send loads of love, prayers and thoughts to his family. What a great, lovely and kind man he was. Crissy xx pic.twitter.com/VkHg8mUzzK
— Crissy Rock (@Crissy_Rock)
Ainda segundo informações trazidas a público por meio de seu agente, Des sofreu uma piora repentina após a queda. O profissional, por meio de uma publicação, elogiou o Des. “Foi uma alegria trabalhar com ele – ele era talentoso, divertido, positivo, entusiasta, gentil e um profissional total. Ele amava a vida e considerava o entusiasmo quase tão importante quanto o oxigênio“, disse.
Além de apresentar seu próprio programa na televisão, Des também ganhou espaço no cenário musical. Ele viu várias de suas canções passarem pelo Top 10 e gravou dezenas de álbuns ao longo da carreira. Fãs lamentaram a morte e se despediram nas redes sociais: “Inesquecível“, disse um. “Descanse em paz“, acrescentou outro.
