Morre grande ator, aos 85 anos, e público está de luto: ‘Sempre estará em nossos corações’

PUBLICIDADE

Neste ano, muitos famosos tiveram suas mortes confirmadas, para a tristeza de seus admiradores, como o sertanejo Henrique, o ator Tom Veiga e o músico Eddie Van Halen. O cenário artístico acaba de ficar órfão, pois perdeu um de seus grandes nomes do cinema. 

Faleceu, na manhã deste domingo (15/11), o ator Soumitra Chatterjee, que era bastante conhecido no meio artístico por suas aparições em diversas produções indianas do cinema e um dos maiores nomes das telonas em seu país.

No último dia 06, o artista foi internado na Clínica Belle Vue de Calcutá apresentando sintomas do coronavírus. Mesmo tendo realizado exames e testado negativo para o a Covid-19, a permanência prolongada na Unidade de Terapia Intensiva afetaram gravemente o funcionamento de seus órgãos vitais, principalmente o sistema nervoso central. 

Soumitra deu início a sua jornada na televisão ainda muito jovem. Nos anos de 1959, ele realizou sua primeira aparição em um filme, chamado Apur Sansar de Satyajit Ray. De lá em diante, o artista não parou mais e foi convidado para diversos outros trabalhos.

Ao longo da carreira, Soumitra atuou em mais de 300 longa-metragens. Entre seus personagens mais conhecidos estão Apu e Feluda, pelos quais continua sendo lembrado pelos admiradores até os dias atuais.

Nas redes sociais, diversos fãs de Soumitra lamentaram sua perda e deixaram as últimas homenagens para ele, aos 85 anos de idade: “Sempre viverá em nossos corações“, disse um. “Vai fazer muita falta“, escreveu outra admiradora do artista.