Neste ano, muitos famosos tiveram suas mortes confirmadas, para a tristeza de seus admiradores, como o sertanejo Henrique, o ator Tom Veiga e o músico Eddie Van Halen. O cenário artístico acaba de ficar órfão, pois perdeu um de seus grandes nomes do cinema.
Faleceu, na manhã deste domingo (15/11), o ator Soumitra Chatterjee, que era bastante conhecido no meio artístico por suas aparições em diversas produções indianas do cinema e um dos maiores nomes das telonas em seu país.
No último dia 06, o artista foi internado na Clínica Belle Vue de Calcutá apresentando sintomas do coronavírus. Mesmo tendo realizado exames e testado negativo para o a Covid-19, a permanência prolongada na Unidade de Terapia Intensiva afetaram gravemente o funcionamento de seus órgãos vitais, principalmente o sistema nervoso central.
Soumitra deu início a sua jornada na televisão ainda muito jovem. Nos anos de 1959, ele realizou sua primeira aparição em um filme, chamado Apur Sansar de Satyajit Ray. De lá em diante, o artista não parou mais e foi convidado para diversos outros trabalhos.
It’s sad to hear of the demise of Dadasaheb Phalke awardee Shri Soumitra Chatterjee, an actor par excellence who the nation has revered over the years.
My heartfelt condolences to his family, friends and fans. pic.twitter.com/XsbNmfF5AI
— Rahul Gandhi (@RahulGandhi)
Ao longo da carreira, Soumitra atuou em mais de 300 longa-metragens. Entre seus personagens mais conhecidos estão Apu e Feluda, pelos quais continua sendo lembrado pelos admiradores até os dias atuais.
Nas redes sociais, diversos fãs de Soumitra lamentaram sua perda e deixaram as últimas homenagens para ele, aos 85 anos de idade: “Sempre viverá em nossos corações“, disse um. “Vai fazer muita falta“, escreveu outra admiradora do artista.
