Fabiana Justus, a filha mais velha do apresentador e empresário Roberto Justus, recorreu ao seu perfil oficial no Instagram nesta sexta-feira (13) para informar que testou positivo para o novo coronavírus, que vem assolando nosso país e o mundo. A digital influencer revelou que perdeu parte do paladar e o olfato.
Por meio da ferramenta Stories, ela informou que estava fazendo o uso de uma proteção que tem ganhado a popularidade entre os brasileiros: a máscara de tricô. “Eu comprei porque achei tão lindas, estilosas. Elas são fáceis porque você respira mais fácil. Não estou dizendo que elas não são eficientes, porque não sei”, disse Fabiana, alegando estar desconfiada desse ter sido o motivo de ter sido contaminada.
Na oportunidade, a filha de Justus emitiu um alerta para aqueles seguidores que, atualmente, fazem o uso da máscara de tricô. Embora ela deixe evidente que não sabe a eficácia da proteção, desconfia que ela não cumpre o papel de proteção, uma pista disso, é que com ela a respiração fica bem mais fácil, segundo Fabiana.
“Eu deveria ter pensado nisso antes. Estou me sentindo uma idiota agora”, disse a influenciadora digital, que admite que se pudesse voltar no tempo não teria feito o uso das máscaras de tricô.
O empresário Bruno Levi D’Ancona, marido da famosa, também testou positivo para o vírus. A boa notícia é que, as filhas gêmeas do casal, Sienna e Chiara, não contraíram a doença. Roberto Justus também foi submetido ao exame, e veio a testar negativo.
Cabe ressaltar que a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde), é de que as máscaras sejam revertidas com três camadas, compostas por três tecidos diferentes: material hidrofílico, material sintético e polipropileno.