Renata Vasconcellos vive momentos de tensão ao ficar frente a frente com invasor da Rede Globo

PUBLICIDADE

No dia 10 de junho, uma invasão ao setor de jornalismo da Rede Globo gerou uma enorme repercussão na web. Thomas Rainer, adentrou forçadamente no recinto da emissora em busca de Renata Vasconcellos, atual apresentadora do Jornal Nacional.

Para a infelicidade da repórter Marina Araújo, ela estava passando no momento em que o homem chegou e foi feita de refém, imobilizada com uma faca em seu pescoço.

Nesta quinta-feira (12), foi realizado o julgamento de Thomas e as vítimas viveram momentos de tensão, ficando frente a frente com o criminoso, incluindo a jornalista Renata Vasconcellos. Todos acreditavam que o parecer do sequestrador iria se dar remotamente, mas, a justiça exigiu que todos marcassem presença durante o procedimento jurídico.

Segundo informações concedidas pelo jornalista Alessandro Lo Bianco nesta sexta-feira (13), durante o programa A Tarde é Sua, no decorrer da investigação, enquanto era vasculhado o celular do sequestrador, a polícia achou várias fotos de atrizes da emissora, como Juliana Paes e Paolla Oliveira.

Simone de Farias Ferraz, juíza responsável para julgar o caso, analisou todas as provas presentes nos autos e não acatou a proposta da defesa, que queria que o réu fosse solto sob a alegação de que ele sofria por distúrbios mentais.

Um prazo foi dado para a defesa do criminoso para que seja desenvolvido algo que realmente possa comprovar a insanidade mental da parte, que até o presente momento, não tem sido reconhecida pelas autoridades competentes.