Filhas de Gugu tomam emblemática decisão no aniversário de 1 ano da morte do apresentador de televisão

PUBLICIDADE

Gugu Liberato, morto em 21 de novembro do ano passado após sofrer uma queda em sua casa nos Estados Unidos, receberá uma série de homenagens no aniversário de seu falecimento, o qual se aproxima. A informação é da assessoria de imprensa do apresentador de televisão, confirmadas pelo portal UOL.

A mais emblemática atitude ficou para as gêmeas Marina e Sofia, de 16 anos. Ambas são as caçulas de Gugu Liberato e Rose Miriam, e moram nos Estados Unidos. Para a solenidade que marca o aniversário de morte do pai, as adolescentes tomaram a decisão de embarcar para o Brasil, a fim de acompanhar de perto todas as homenagens. Esta é a primeira vez que as garotas pisam em solo brasileiro desde o enterro do pai.

O progenitor de Gugu Liberato, João Augusto, que comemorou 19 anos recentemente na companhia da família, também virá ao Brasil. Ao contrário das irmãs, ele ainda não está no país, e deve embarcar dos Estados Unidos no decorrer dos próximos dias. Tudo indica que o desembarque no Brasil ocorra na semana que vem.

Os três irmãos moram em Miami, nos Estados Unidos, na companhia da mãe, a médica Rose Miriam Matto. Gugu Liberato nos deixou aos 60 anos, sendo memorado como um dos maiores apresentadores de televisão que o Brasil já viu.

A morte do artista foi marcada por uma grande polêmica, a começar pelo imbróglio judicial relativo à partilha de sua herança. A viúva, não citada no testamento, pleiteou o reconhecimento de sua união estável com Gugu Liberato, o que lhe garantiria direito a 50% da fortuna deixada, avaliada na casa de 1 bilhão de reais.