No último domingo (12/11), faleceu a amada e talentosa cantora Vanusa, considerada um dos grandes nomes da MPB, após sofrer insuficiência respiratória. Na última quarta-feira (11/11), foi anunciado o falecimento de outro artista, o cantor José Angel Medina, em decorrência da Covid-19.
Nesta quinta-feira (12/11), mais uma voz se cala no cenário musical. Desta vez trata-se da cantora Pilar Torreblanca, considerada um dos grandes nomes da música espanhola. Ela também faleceu por causa do coronavírus.
Pilar tinha 65 anos de idade e morava em Aragon, uma comunidade da Espanha. Ela contraiu a Covid-19, doença que matou mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo, e não conseguiu resistir depois de sofrer complicações.
Além de seu talento em cima dos palcos, Pilar também tinha dons fora dele. Ela era formada em medicina e chegou a exercer a profissão de jornalista por alguns anos, antes de começar a se dedicar à música como soprano.
Devido a problemas de saúde que adquiriu quando ainda era criança, a cantora passou a ter baixa imunidade, o que fez com que ela não conseguisse superar o coronavírus. As informações vieram de pessoas próximas à Pilar.
Mis profundas condolencias a la familia y amigos de la gran soprano Pilar Torreblanca. Emblemática y maravillosa intérprete. Todos lamentamos la pérdida para la cultura aragonesa.
D. E. P.📷 Oliver Duch
pic.twitter.com/UXbJkvamhH— Felipe Faci Lázaro (@felipefaci)
Pilar era conhecida não apenas em seu país de origem, mas também em lugares como Inglaterra, Canadá, Alemanha e Estados Unidos, onde chegou a se apresentar em concertos musicais, ficando ainda mais famosa.
Por meio das redes sociais, admiradores da cantora e de sua colaboração para a música, lamentaram seu falecimento e expressam sua tristeza: “Que pena! O maldito vírus levou Pilar Torreblanca“, disse um.
