O ano de 2020 levou vários artistas queridos depois que teve início, como o cantor Henrique, da dupla do Netto, a atriz Naya Rivera, o cantor Gésio Amadeu, o compositor Aldir Blanc e o guitarrista Eddie Van Halen, um dos grandes ícones da música.
Nesta semana, mas um falecimento no cenário artístico foi anunciado, para a tristeza dos fãs. Desta vez foi o ator norte-americano Lawrence Clayton, que perdeu a luta contra uma grave doença com a qual batalhava há cerca de dois anos.
Clayton se tornou famoso no mundo inteiro por causa de suas atuações na Broadway. Ele tinha 64 anos de idade e travava uma dura luta com um glioblastoma, um tipo de tumor maligno que afeta o cérebro ou a coluna vertebral.
Segundo informações trazidas a público pelo site Deadline, Clayton faleceu no último dia 02, porém a notícia da morte só foi anunciada nesta quarta-feira (11/11), deixando fãs, amigos e familiares de luto pela perda.
O ator deu início a sua carreira na Broadway no ano de 1981, quando participou do famoso musical Dreamgirls. A produção teve tanto sucesso que, algumas décadas depois, se transformou em uma longa-metragem.
Clayton também esteve em produções como Once Upon a Mattress, The Civil War, The High Rollers Social and Pleasure Club, It Ain’t Nothin’ But the Blues e Bells Are Ringing, trabalhos pelos quais se tornou ainda mais conhecido no meio artístico.
Lawrence Clayton, Broadway actor and 'Dreamgirls' star, dead at 64 https://t.co/prlqaaZXyM pic.twitter.com/1Vfutl8iuf
— New York Post (@nypost)
Nas redes sociais, muito admiradores do ator e de seu trabalho se manifestaram para dar o último adeus por meio de mensagens para Lawrence: “Que sua alma descanse em paz“, disse um.
