Dado Dolabella usou seus perfis nas redes sociais para informar aos seguidores sobre o andamento de sua saúde. O artista lamentou o fato de, ainda que leve uma vida regrada e saudável, acabou sendo diagnosticado com o novo coronavírus, agente infeccioso causador da Covid-19 e que já matou mais de 160 mil brasileiros.
“Nem a imunidade alta, nem a alcalinidade alta, nem o vegetarianismo estrito fazem escapar da covid-19. Fica um alerta para você que está relaxando da quarentena e dos cuidados”, alertou na legenda da publicação. Juntamente com o texto, Dado Dolabella compartilhou uma foto na qual aparece sem camisa.
Sintomas da Covid-19
O cantor diz ter sentido alguns sintomas tradicionais da Covid-19, como coriza e cansaço. Na sequência, perdeu o olfato e o paladar, mas estes sentidos já foram recuperados à altura do 12º dia desde o diagnóstico positivo.
Ele recordou a importância de se levar hábitos saudáveis de vida a fim de que o sistema imunológico tenha força suficiente para combater o vírus. “A diferença de cuidar da saúde é que o sistema imunológico fica forte e o vírus não consegue derrubar”, explicou.
Dado Dolabella vinha flexibilizando as suas medidas de isolamento social. Com o diagnóstico positivo, deu início a uma rígida quarentena a fim de não infectar outras pessoas. “Por mim, já estava jogando futevôlei, fazendo meus esportes e vivendo há dias”, afirmou. Neste tempo livre, o artista está aproveitando para refletir sobre a vida, fazendo novos planejamentos para o futuro, conforme destacou aos seguidores.