Após grande polêmica, Maju Coutinho começa o Jornal Hoje com comunicado especial

PUBLICIDADE

Maju Coutinho anunciou uma grande notícia durante o Jornal Hoje desta quarta-feira (11). Após toda polêmica envolvendo a suspensão dos testes da CoronaVac, vacina contra o coronavírus produzida pelo laboratório chinês SinoVac e o Instituto Butantan, de São Paulo, uma boa notícia foi dada.

Pouco antes de o Jornal Hoje ir ao ar, Maju Coutinho entrou ao vivo na Globo para anunciar os destaques do programa. A boa notícia é que a Anvisa liberou a retomada dos estudos clínicos da CoronaVac. A Agência Nacional de Vigiliância Sanitária havia suspendido os testes por causa da morte de um voluntário.

A morte foi classificada com um fato adverso grave e os testes foram interrompidos. Após a polêmica criada, principalmente depois que foi divulgado que o homem morreu após tirar a própria vida e não por reação à vacina testada, a Anvisa autorizou o retorno dos testes.

A CoronaVac é alvo de disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Bolsonaro, inclusive, chegou a comemorar a interrupção dos testes da vacina contra a Covid-19.

Maju Coutinho começa JH com notícias importantes

Logo no começo do JH, Maju anunciou que os testes da vacina foram liberados pela Anvisa. O telejornal vespertino da Globo ainda destacou os estudos preliminares que mostram que a vacina russa Sputnik V tem 92% de eficácia. O telejornal de Maju mostrou também que a população está protestando contra a falta de energia no Amapá. O estado está há alguns dias sem energia elétrica.