Após ausência declarada, Globo define substituição para programa das manhãs e pega o público de surpresa

PUBLICIDADE

A Globo sofreu uma importante baixa no seu quadro de apresentadores da programação matutina. Em São Paulo, a principal praça comercial do país, Gloria Vanique deixou a transmissão do Bom Dia SP, ao lado de Rodrigo Bocardi, para ingressar na CNN Brasil, em um projeto ambicioso para a sua carreira de jornalista.

Por efeito, foi criada uma grande preocupação nos bastidores da Globo sobre quem substituiria Rodrigo Bocardi em suas eventuais ausências. Sabina Simonato chegou a ser escalada como coapresentadora do Bom Dia SP, mas não assumiria a vaga do colega de bancada nestas condições.

De acordo com informações publicadas pela coluna de João Paulo Dell Santo, no portal RD1, a Globo finalmente decidiu a substituta. Trata-se de Michelle Barros, que agora em diante assumirá o posto de Rodrigo Bocardi em casos de ausência. Além disso, a jornalista ocupará, em definitivo, o posto deixado por Gloria Vanique nas intervenções dentro do Bom Dia Brasil, na já clássica interação entre o apresentador do telejornal local e Ana Paula Araújo.

As expectativas são de que Michelle permaneça na função, pelo menos, até o fim da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Até lá, a direção da Globo avaliará o seu desempenho na função antes de tomar uma decisão definitiva sobre sua permanência.

Michelle Barros foi a vencedora de uma árdua batalha internada. Ela disputou a vaga no Bom Dia São Paulo com um veterano e outros dois nomes em ascensão na Rede Globo: Roberto Kovalick, Jacqueline Brazil e Anne Lottermann.