Depois de 20 de luta contra a Covid-19, o renomado repórter esportivo Romeu César, acabou não resistindo e morreu na madrugada desta quarta-feira (11), na unidade da Santa Casa de Valinhos, no interior paulista. Ele e a esposa testaram positivo para a doença e ficaram internados juntos. Contudo, a situação do jornalista se complicou nos últimos dias.
De acordo com a filha de Romeu César, o pai estava bem quando deu entrada na unidade hospitalar, mas o quadro foi piorando gradativamente.
“Ele se contaminou com o Covid. Quando entrou no hospital, ele estava bem. Ele e minha mãe foram internados juntos, inclusive ficaram no mesmo quarto, mas ela progrediu e ele piorou”, disse Luise Lara Gosuen.
Após apresentar piora, Romeu foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois de alguns dias, precisou ser intubado e sedado. Com o sistema respiratório cada vez mais comprometido, ele acabou não resistindo.
O jornalista será cremado em Indaiatuba ou Campinas, conforme o desejo dele. Além de Luise, ele deixa outra filha, a esposa Rosangela e quatro netos.
Homenagens
Nas redes sociais, diversos companheiros de profissão lamentaram o falecimento do jornalista.
“Vá em paz Romeu César. Grande profissional e um puta cara. Meu 1º jogo na Rádio Globo foi com Wanderlei Ribeiro, Luis Augusto Mautoni e o fera. Sempre dava dicas e conselhos importantes. Covid leva mais um embora. Sentimentos aos familiares. Mãos dadas. “Alôooooo feraaaaa””, disse o repórter da Joven Pan, Márcio Simpolo.
E morre o marcante repórter esportivo Romeu César, o primeiro de pé. A terrível Covid-19 o levou. Nossos pêsames. pic.twitter.com/I9LSrvhDDT
— Milton Neves (@Miltonneves) November 11, 2020
“Acabo de receber a notícia do falecimento do repórter Romeu César, que brilhou por anos na Rádio Globo. Mais uma vítima da COVID 19! Tristeza! Que Deus o receba de braços abertos e fortaleça sua família!”, lamentou o comentarista Luiz Ademar.