Globo Esporte de luto: morre repórter e apresentador, vítima de parada cardíaca

PUBLICIDADE

É com pesar que o Globo Esporte, por meio de seu portal oficial na internet, noticiou a morte de Walteres Arraes. O jornalista tinha 66 anos e estava internado há aproximadamente um mês antes da fatalidade. Ele morreu após não resistir a duas paradas cardíacas. Walteres foi repórter e apresentador do Globo Esporte da TVClube, emissora que é filiada à TV Globo no estado do Piauí.

Começou sua carreira no rádio e, posteriormente, passou para a televisão, onde se consolidou como repórter por muitos anos na TV Clube. Ele se destacou no ramo do jornalismo comunitário, principalmente no seu tema favorito, no esporte. Walteres chegou a ser narrador, repórter e também apresentador.

O comunicador deixou três filhos, uma esposa e uma neta. Seu corpo será velado e sepultado no Cemitério Jardim da Ressurreição e terá início às 11h. A cerimônia será restrita à apenas famílias e amigos, em decorrência do isolamento social da Covid-19.

Governo do Piauí se manifesta em nota

O Governo do Estado do Piauí, por meio de uma nota oficial de pesar, lamentou a morte de Walteres, que se consagrou como um dos grandes nomes do jornalismo esportivo. “O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento do jornalista Walteres Arraes, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (11), em decorrência de uma pneumonia”, dizia no começo da nota.

Por fim, o Governo disse que, nesse momento de dor e angústia, vem representando o nome dos moradores do estado, se solidarizando com os amigos e familiares do comunicador.