Integrante do Porta dos Fundos é assassinado a golpes de faca no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

O cineasta Cadu Barcelos, de 34 anos, conhecido por trabalhos com o Porta dos Fundos, foi assassinado a golpes de faca na madrugada desta quarta-feira, dia 11 de novembro. A tragédia aconteceu no momento em que retornava da Pedra do Sal, monumento histórico localizado no Rio de Janeiro.

Cadu pegou um transporte de aplicativo, acompanhado por uma amiga, até o centro da cidade. Na altura da Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana, foi surpreendido por um homem, sendo golpeado com uma faca. O cineasta foi encontrado caído e pedindo socorro por policiais do Batalhão da Praça da Harmonia por volta das 3h30, que acionaram o socorro.

Infelizmente, não houve tempo para o resgate. Quando o socorro chegou até o local, Cadu Barcelos já estava sem vida. Peritos estiveram no local para realizar os trabalhos de praxe, e o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. As suspeitas iniciais são de tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de assassinato, a mesma tese sinalizada por amigos.

Trabalhos no Porta dos Fundos

Cadu Barcelos atuou como codiretor do longa Cinco Vezes favela – Agora por nós mesmos. Outros trabalhos conhecidos pelo público eram desempenhados nos bastidores do Porta dos Fundos e do programa Greg News – este transmitido pelo canal HBO -, nos quais atuava como assistente de produção.

O cineasta também foi diretor e roteirista da série Mais x favela (2011), transmitido pelo Multishow, e um dos diretores e roteiristas do documentário 5x Pacificação (2012).