Maju Coutinho abriu o Jornal Hoje desta terça-feira (10) com a notícia que está repercutindo em todo o Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu os testes da vacina coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, de São Paulo.
A notícia pegou muita gente de surpresa ontem (09) e foi anunciada depois da morte de um voluntário. No Jornal Hoje, Maju dedicou os primeiros minutos do telejornal para a cobertura sobre o tema. Ela já havia destacado o assunto na chamada exibida antes de o JH começar.
Maju destacou que técnicos da Anvisa e do Instituto Butantan se reunirão. Os técnicos do primeiro dizem que os testes foram suspensos devido a uma reação adversa grave. O Butantan alega que a morte não teve a ver com os testes da vacina. O JH mostrou que o homem que morreu teria tirado a própria vida.
Veja os destaques do #JH com @majucoutinho: a reunião de técnicos da Anvisa e do Instituto Butantan para discutir a suspensão dos estudos clínicos da vacina CoronaVac no Brasil. Depois de uma semana, ANEEL anunciou hoje que vai apurar causas do apagão no Amapá. E mais, às 13h10. pic.twitter.com/HM2TWm1BTf
— Jornal Hoje (@jornalhoje) November 10, 2020
Jornal Hoje mostra detalhes da guerra política em torno da coronavac
O jornalístico apresentado por Maju Coutinho mostrou ainda a guerra política por trás da vacina contra o coronavírus. A coronavac é muito ligada ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é crítico da vacina e até proibiu o Ministério da Saúde de garantir a opção de compra do medicamento.
Agora está falando que a morte do rapaz que estava testando a vacina foi suicido kkkkkk a essa imprensa kkkkkk
— gilberto leal (@gilbert92492640) November 10, 2020
O JH mostrou o comentário que Bolsonaro fez nas redes sociais, criticando a vacina chinesa. No Twitter, muitos internautas estão comentando e repercutindo o caso. Alguns estão ao lado de Bolsonaro, outros estão contra o presidente e o criticando por politizar o caso.